terça-feira, 4 de novembro de 2008

“Devagar que tenho pressa”

A expressão popular “Devagar que tenho pressa” aplica-se ao nosso executivo camarário e às suas políticas que nem uma luva.

Em Dezembro de 2007 o executivo PSD anunciou com pompa e circunstância a criação duma sociedade anónima para a realização dum conjunto de investimentos.

A pressa levava a que o concurso público fosse lançado no início de 2008 e garantia o Vereador António Rosa, que a sociedade estaria constituída e em pleno funcionamento em meados de 2008.

Esta é a imagem de marca deste executivo. Não estuda os assuntos, não planeia, não ouve, não cumpre prazos e não sabe nem tem cuidado com o que afirma.

As respostas às questões pertinentes que colocamos na Assembleia Municipal de Dezembro de 2007, surgem infelizmente agora.

E o executivo é duplamente surpreendido. Além da candidatura única, o negócio afinal não é de borla.

E verificamos agora, que apesar dos rigorosos diagnósticos de uma situação financeira consolidada, repetida e demagogicamente feitos pelo PSD local, a autarquia não tem sequer dinheiro para o primeiro mês de renda!

Este é o resultado das políticas irresponsáveis deste executivo que obrigam o Concelho mais uma vez a marcar passo.

E eu pergunto-lhe Sr. Presidente da Câmara.

O que é que vai dizer agora aos funcionários camarários e aos Oliveirenses, quando para justificar a necessidade de algumas destas obras V. Exa. disse “Temos de mudar a situação actual, pois estamos mal instalados e a pagar rendas exageradas” ?

O que é que vai dizer aos Oliveirenses sobre os estaleiros municipais, quando para justificar a sua venda V. Exa. disse “Temos um terreno barato para os estaleiros, vamos utilizar o dinheiro da venda para investir”?

O que é que vai dizer aos Cucujanenses em relação à prometida piscina?

Vão tomar banho ao rio, ou vamos aproveitar a oportunidade para alterar os cartazes que se encontram dispersos pela freguesia de Cucujães a exigir respeito pelos cucujanenses, acrescentando-lhe o logótipo da Câmara Municipal e exigindo além do merecido respeito, que não se minta aos Cucujanenses?

E a requalificação do Edifício Sequeira Monterroso e da antiga Biblioteca. Vamos deixar cair totalmente os edifícios?

E ainda se atrevem a acusar o PS de demagogia! Demagogia é prometer aquilo que se sabe, não termos capacidade para cumprir.

Demagogia é um Presidente de Câmara dizer em relação a uma divida da qual é o principal responsável “alguém a vai pagar” em vez de dizer “eu criei-a, vou pagá-la”.
Joaquim Jorge Ferreira. Artigo publicado no jornal "Correio de Azeméis" a 28 de Outubro de 2008.

Sem comentários: