quinta-feira, 10 de julho de 2008

Primeiras Visitas

Visita à URATE

No passado dia 5 de Julho, uma delegação do Partido Socialista de Oliveira de Azeméis, composta maioritariamente por jovens visitou a URATE (União Recreativa os “Amigos da Terra – Associação Juvenil), em Carregosa, tomando contacto com a realidade da riquíssima acção e intervenção desta associação.
Organizada em várias secções, a URATE é gerida por jovens e centra a sua acção nas aspirações e vontade dos seus associados.
Esta associação juvenil desenvolve uma vasta actividade em torno da literatura, xadrez, teatro, ciências e novas tecnologias, ATL, dança, festival da juventude e ainda o ciclo-paper, assumindo um importante papel cultural, desportivo e recreativo no seio da juventude de Carregosa,
A URATE deu ainda a conhecer à delegação do Partido Socialista que tem contado com vários apoios e incentivos do IPJ e revelou os seus projectos para o futuro, augurando-se novas realizações de grande dimensão para a freguesia de Carregosa.
Esperamos pois que esses projectos continuem a contar com os devidos apoios estatais que, desta forma, mais não fazem do que premiar o esforço e a dedicação dos voluntariosos jovens.

Visita à NOZ

Ainda no mesmo dia, visitámos a associação “A NOZ” de Nogueira do Cravo. Esta associação desempenha um papel impar na formação cultural e desportiva dos jovens de Nogueira do Cravo, organiza-se em várias secções: música, ginástica, karate, ciclismo e atletismo, sendo que as secções de música e ginástica são as que atraem mais jovens.
“A NOZ” deu a conhecer as suas inúmeras actividades, e também dos seus problemas e dificuldades, nomeadamente os que dizem respeito à construção do Pavilhão gimnodesportivo e à reconstrução da “Casa do Arco” o que lhes permitirá melhores condições de trabalho.
Os dirigentes da “A NOZ” demonstraram ainda a sua mágoa pela falta de respostas atempadas a nível de apoio técnico e logístico por parte da autarquia oliveirense e apelaram à colaboração da concelhia do Partido Socialista para que, junto das instituições e órgãos competentes, os sensibilizem no sentido de apoiarem a associação, pois só assim poderá ultrapassar as suas dificuldades.


Sem comentários: